Loading...
Skip to content

Notícias

13/04/2017

Polícia Civil de SP descobre túnel na Barra Funda

Quinta-feira, 13 de abril de 2017 (13:00)

 

A Polícia Civil de São Paulo descobriu, nessa quarta-feira (12/4), um túnel construído por criminosos, de mais de 1,5 Km de extensão, que começa num imóvel na Rua Conselheiro Brotero, na Barra Funda, na Capital.


No curso de investigações a respeito de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigação Sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) descobriram que integrantes da mesma estavam construindo um túnel.


Descobriram a localização dos homens responsáveis pela construção do buraco. Chegando ao local, um imóvel na rua Conselheiro Brotero, que aparentava ser um comércio, bateram na porta e foram recebidos por dois indivíduos, que lhes franquearam a entrada.
Inicialmente, os policiais somente avistaram fardos de água mineral e sacos de biscoito. Entretanto, embaixo das mercadorias, descobriram um buraco. Ele era o início de um túnel extremamente bem construído, com sistema de iluminação e de ar próprios. Estima-se que sua extensão seja de mais de 1600 metros. Os policiais chegaram nesse cálculo após medir os cabos de eletricidade usados para iluminar parte da extensão do mesmo. Todavia, os policiais ainda descobriram que havia mais 40 metros sem iluminação, onde foi encontrado um carrinho que provavelmente seria utilizado na ação criminosa.


Apurou-se que os dois homens haviam sido contratados para construir o túnel. Um deles apresentou uma carteira de identidade falsa aos investigadores,tentando se passar por outra pessoa, pois era procurado pela Justiça. Ele acabou confessando ser especialista na construção de túneis e ter participado da construção daquele utilizado no furto do Banco Central de Fortaleza e da agência central do Banco do Estado do Rio Grande do Sul.


Revistadas suas mochilas, foram encontrados uma pistola 380 e um revólver 38, ambos com a numeração suprimida, motivo pelo qual ambos foram presos em flagrante.


Também foi achado no local um colete balístico.


Foi instaurado inquérito policial e as investigações prossegem para se descobrir qual era o destino final do túnel. O fato é que ele terminava nas proximidades do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, e de uma transportadora de valores.


Os policiais também apuram qual seria o objetivo da quadrilha e quem seriam seus integrantes.
 

Fonte e vídeo: Denarc - pcnbsf (c)

  • 2017-04-13 (2).png