Loading...
Skip to content

Notícias

03/11/2025

Polícia Civil prende casal envolvido em homicídio qualificado em Rio Claro

Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 (10h25)

carrossel 2.jpegPoliciais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Rio Claro (DIG/Deinter 9), com apoio da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), cumpriram na última quarta-feira (29), mandados de prisão temporária contra um casal envolvido em um homicídio qualificado ocorrido no dia 29 de setembro, no bairro Recanto Paraíso, naquela municipalidade.

Os suspeitos são apontados como autor e partícipe do crime que teve como vítima um homem de 57 anos, assassinado com extrema violência, em via pública.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o alvo foi atingido pelo menos quatro vezes por instrumento perfurocortante, com ferimentos em regiões vitais, incluindo a artéria carótida. Também foram identificadas fraturas na face, como na maxila direita e no osso nasal, compatíveis com socos desferidos enquanto a vítima ainda estava viva.

As investigações reuniram robustos elementos de prova, como imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e outras técnicas investigativas, que apontam a participação direta do executor e o envolvimento de uma comparsa na preparação e apoio à ação criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes realizaram buscas domiciliares em três endereços ligados aos investigados. Nos locais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e uma motocicleta Honda/Biz, usada na fuga após o crime. O veículo foi encaminhado à perícia, pois pode conter vestígios biológicos relacionados ao homicídio.

As prisões fazem parte de um conjunto de ações conduzidas pela Delegacia Especializada para esclarecer completamente o caso. O motivo do crime pode estar ligado a uma vingança, em razão de uma agressão praticada contra um familiar dos suspeitos na noite anterior ao assassinato.

O caso segue sob investigação.

Fonte: Deinter 9 - dss

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP