A Polícia Civil de Vinhedo (Deinter 2) prendeu, na última sexta-feira (31), um homem suspeito de participar do roubo de um grande arsenal pertencente a um colecionador registrado (CAC). O crime, ocorrido naquele município, resultou no furto de 27 armas de fogo, entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres, além de 4 mil munições, 2 mil cartuchos vazios, 20 quilos de pólvora e documentação das armas.
O suspeito foi detido em Itatiba. Durante a abordagem, ele confessou ter deixado parte do material roubado na residência de um vizinho. Com ele, os policiais recuperaram quatro armas, munições e roupas semelhantes às usadas pelos criminosos, que se passaram por policiais durante o assalto.
As investigações apuraram que o grupo chegou à casa do colecionador exibindo um mandado de busca e apreensão falso, fingindo tratar-se de uma operação policial. As vítimas foram rendidas enquanto os criminosos retiravam armas e equipamentos, que foram carregados em um caminhão baú.
O colecionador foi levado em uma falsa viatura e abandonado às margens da Rodovia Edenor João Tasca, após sofrer ameaças de morte. Somente depois percebeu que havia sido vítima de um assalto planejado.
A equipe policial apurou ainda que o cabo de fibra óptica responsável pelo fornecimento de internet na região foi cortado, possivelmente para dificultar a comunicação e o acionamento de socorro.
Peritos analisaram a cena do crime e imagens de câmeras de segurança estão sendo examinadas para identificar todos os envolvidos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Vinhedo, sob investigação por roubo qualificado e associação criminosa.