Policiais civis do 1º Distrito Policial de Campinas (Deinter 2) capturaram, na terça-feira (7), uma mulher trans, em cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar expedidos pela 6ª Vara Criminal de Campinas. Uma comparsa no crime também foi presa.
A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua Rocio, bairro Conceição, e contou com a presença do delegado assistente da unidade. A prisão é resultado de uma investigação iniciada após um caso de extorsão ocorrido em 29 de setembro.
Na data dos fatos, um homem combinou um encontro com a criminosa em sua casa. Durante o encontro, a investigada teria agredido a vítima com socos e, sob grave ameaça com uma tesoura, o obrigou a entregar o cartão bancário e a senha pessoal. De posse dos dados, a capturada realizou uma transferência de R$ 12 mil para uma conta em nome de uma amiga, sua cúmplice.
Durante as diligências, os policiais identificaram a comparsa e a localizaram em um salão de beleza na Rua General Osório, nas proximidades do local do crime. Em entrevista, ela confessou ter cedido sua conta bancária para receber o valor ilícito e indicou que sua amiga estava em casa.
Os agentes se deslocaram até o endereço indicado, onde efetuaram a prisão da trans e apreenderam seu celular, a tesoura utilizada na ameaça e uma máquina de cartão.
As duas envolvidas foram conduzidas à delegacia e indiciadas por extorsão qualificada, com restrição de liberdade, emprego de arma e concurso de pessoas.
Após exame de corpo de delito, a transsexual foi encaminhada à Unidade de Detenção de Trans e Especificidades (UDTE).