O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na segunda-feira (16), a Operação Cobiça, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no curso das investigações sobre o assassinato de uma empresária, de 54 anos, ocorrido em 2024, na cidade de Itu, interior de São Paulo.
A empresária foi executada a tiros em frente ao seu escritório, onde trabalhava. O crime foi cometido com extrema frieza: o autor dos disparos chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado de um comparsa. Após render uma funcionária, ele invadiu o escritório e efetuou os disparos fatais. A empresária morreu no local.
Durante a operação, conduzida por policiais da 3ª Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios, com apoio de outras unidades do DHPP, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados aos investigados. Foram presos três homens e uma mulher .
As investigações apontaram que a cunhada da vítima, de 74 anos, seja a mandante do crime. Ela não foi localizada nos endereços conhecidos e é considerada foragida.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itu, onde passaram pelos procedimentos legais e foram apresentados em audiência de custódia. Posteriormente, serão transferidos para a capital paulista, onde permanecerão sob custódia provisória.
As investigações continuam sob a condução do DHPP e novas diligências não estão descartadas. O caso é tratado como homicídio qualificado, com indícios de motivação patrimonial.