Na quinta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Bragança Paulista (Deinter 2), capturou um homem, conhecido como “Favela”, suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido no último dia 11 de maio, em Mogi Mirim. O crime vitimou um casal.
Na data da infração, um dos envolvidos foi preso em flagrante. Já o segundo suspeito conseguiu fugir, sendo posteriormente identificado e apontado como integrante de uma facção criminosa e um dos supostos executores do "partido" na região da Baixa Mogiana.
Após intensas diligências e a expedição de mandado de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão, autorizados pela 3ª Vara Criminal de Mogi Mirim, os agentes rastrearam o paradeiro de "Favela". Ele teria fugido inicialmente para Campinas e, em seguida, embarcado na Rodoviária do Tietê com destino à Bahia.
A fuga, no entanto, foi interrompida pela Polícia Militar, que interceptou o ônibus na Rodovia Fernão Dias, em Bragança Paulista. Durante a abordagem, drogas foram encontradas em posse do suspeito, o que resultou em flagrante por tráfico de entorpecentes.
O autor foi conduzido à Delegacia de Bragança Paulista. Em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, unificando com a ordem já existente por latrocínio.
As investigações continuam, com o objetivo de aprofundar a participação do suspeito no crime e identificar possíveis conexões com outras ações da facção criminosa na região.