Loading...
Skip to content

Notícias

12/03/2025

Polícia Civil lança a 'Campanha Mulher Mais Respeito' em Dracena

Quarta-feira, 12 de março de 2025 (10h40)
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Dracena (DDM/Deinter 8), participou neste sábado (8), de um evento solene que marcou o lançamento da Campanha Mulher Mais Respeito, uma iniciativa em parceria com a OAB Por Elas de Dracena, o Serviço de Acolhimento Institucional (SAI Semear), a Prefeitura Municipal e o Drack Riders Moto Clube. A ação, que também celebrou o Dia Internacional da Mulher, teve como foco a conscientização e o combate à violência contra a mulher, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas.
 
A cerimônia de abertura ocorreu na sede do Drack Riders Moto Clube, onde os participantes foram recebidos com um café da manhã. Durante o evento, diversas autoridades ressaltaram a importância da campanha, que busca prevenir e combater a violência doméstica, além de promover maior respeito e dignidade para as mulheres.

WhatsApp Image 2025-03-10 at 10.35.54.jpeg

 
Após o ato inicial, os presentes participaram de uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Dracena, com a escolta das viaturas da Polícia Civil, para dar visibilidade à campanha. A mobilização também incluiu a distribuição de materiais informativos na Praça Arthur Pagnozzi, no centro da cidade, levando à população orientações sobre os direitos das mulheres e formas de denúncia em casos de violência.
 
A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a proteção e segurança das mulheres, destacando a importância de fortalecer a parceria com instituições públicas e a sociedade civil. A iniciativa visa ampliar a rede de apoio às vítimas, garantir o respeito aos direitos das mulheres e assegurar que a violência doméstica seja combatida com rigor, por meio da aplicação da lei. A Campanha Mulher Mais Respeito segue como um marco no município de Dracena, incentivando todos a se engajarem no enfrentamento à violência e na promoção de um ambiente mais seguro e igualitário para as mulheres.
Fonte: Deinter 8 - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP