A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG/Deinter 6), elucidou um latrocínio ocorrido na cidade e identificou duas mulheres envolvidas no crime. As suspeitas, de 20 e 16 anos, foram capturadas na manhã de sexta-feira (13), após investigações detalhadas. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itanhaém.
O crime ocorreu na madrugada de 6 de dezembro, na Pousada localizada na Avenida Peruíbe. A vítima foi o proprietário do estabelecimento, de 70 anos, encontrado sem vida com sinais de agressão na região da cabeça, provavelmente causados por um objeto contundente.
As investigações da especializada começaram com uma análise minuciosa das câmeras de segurança nas imediações do local, além de monitoramento de redes sociais. A colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM) foi fundamental, com a análise de câmeras públicas e de leitura veicular próximas ao local do crime, o que ajudou a identificar que uma das autoras chegou à residência da vítima por meio de um carro de aplicativo.
Com o avanço dos trabalhos investigativos, os agentes obtiveram acesso aos extratos bancários da vítima, revelando que, logo após o ocorrido, as suspeitas realizaram transferências no valor de R$ 7.750,00 para suas próprias contas. Com base nesse e em outros elementos, a Polícia Civil representou pela prisão da maior e pela apreensão da menor infratora.
Durante a ação conjunta entre a DIG e o 2º DP de Itanhaém, as duas mulheres foram localizadas e capturadas. No decorrer das buscas na residência das investigadas, os policiais encontraram as roupas usadas pelas autoras no dia do crime.