A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do 5º Distrito Policial de Santo André (Demacro), realizou, na quarta-feira (25), uma operação que culminou na prisão de um homem, envolvido no latrocínio de um sargento reformado da Polícia Militar, ocorrido em 3 de agosto de 2024. A ação policial contou com a participação de sete agentes e três viaturas, no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão temporária.
O crime aconteceu em frente à residência da vítima, no Parque Capuava, em Santo André. Na ocasião, dois criminosos armados abordaram o sargento, que reagiu, resultando em um confronto. O policial foi baleado e, semanas depois, faleceu em decorrência dos ferimentos. Um dos autores também morreu no local durante o embate armado.
Após investigação conduzida pelo 5º DP de Santo André, seu comparsa foi identificado como o segundo autor do crime. Diante das evidências, a 1ª Vara Criminal de Santo André expediu os mandados contra o acusado, após representação da Autoridade Policial. Durante a operação, realizada na Travessa Francesco Lucca, no bairro São Rafael, em São Paulo, além da prisão, foram apreendidos sete celulares e dois pares de tênis, sendo um dos pares utilizado no dia do crime.
A viúva do policial reformado, em procedimento de reconhecimento, identificou o criminoso como um dos autores do latrocínio, confirmando sua participação no crime.
O caso segue em andamento, e o envolvido permanece preso preventivamente, à disposição da Justiça.