Loading...
Skip to content

Notícias

23/09/2024

Proprietária de loja é presa por falsificação e crimes contra a saúde pública em Itupeva

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024 (14h50)

WhatsApp Image 2024-09-20 at 11.52.31.jpegNa manhã de quinta-feira (19), policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Jundiaí (DIG/Deinter 2) realizaram a prisão em flagrante de uma proprietária de loja recém-inaugurada em Itupeva. A ação faz parte de uma investigação que visa combater crimes contra as relações de consumo e a saúde pública.

A operação teve início após informações veladas sobre a venda de produtos falsificados na loja, que oferecia roupas esportivas, calçados, bonés e cigarros eletrônicos. A equipe descobriu que os itens de vestuário e calçados apresentavam etiquetas de marcas renomadas, mas eram, na verdade, imitações criadas para enganar os consumidores.

Diante das evidências, a autora foi conduzida à sede da DIG, onde foi autuada por crimes previstos na Lei Geral do Esporte e por infrações contra as relações de consumo e a saúde pública.

Os policiais apreenderam um total de 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 48 óculos, 39 cigarros eletrônicos e 15 acessórios diversos. Todos os itens foram coletados para análise e investigação adicional.

Após a formalização da prisão, a mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem de Itupeva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte/foto: Deinter 2 - dss

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP