Na tarde de sexta-feira (20), a Polícia Civil de Barretos (Deinter 3), em uma ação conjunta da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Central de Polícia Judiciária (CPJ), prendeu em flagrante um casal suspeito de cometer uma série de furtos qualificados mediante fraude em diversos municípios da região.
Os detidos foram abordados no centro de Barretos, na Rua 20, quando tentavam acessar uma caminhonete VW/Amarok, veículo com um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Durante a abordagem, uma criança foi encontrada acompanhando a dupla.
As investigações revelaram que o casal se especializou em ludibriar vítimas idosas, utilizando artifícios que simulavam bênçãos espirituais para ganhar a confiança delas e subtrair objetos de valor e dinheiro.
Em Paulo de Faria, no dia 18 de setembro, a mulher abordou uma vítima em sua residência, apresentando-se como benzedeira. Sob o pretexto de realizar um ritual de proteção espiritual, convenceu a vítima a entregar duas correntes de ouro e cartões bancários, alegando que precisavam ser "abençoados". Após a saída da suspeita, a vítima percebeu que os objetos haviam sido furtados.
No dia seguinte, em Valentim Gentil, a mesma mulher utilizou o mesmo método para enganar outra vítima, convencendo-a a entregar R$ 13 mil em espécie, sob a falsa alegação de que o marido da vítima estava em perigo.
Durante a abordagem em Barretos, os policiais encontraram uma das correntes furtadas em poder da mulher, que foi reconhecida pela vítima. Com o casal, foram apreendidos R$ 3 mil, além de diversos objetos de valor, como pulseiras, anéis e brincos, aparentemente de ouro. Também foram confiscados dois celulares e uma máquina de cartão de crédito.
A mulher confessou a autoria dos crimes, detalhando as abordagens, enquanto o homem negou envolvimento, afirmando não ter conhecimento das atividades criminosas.
Os dois foram autuados por furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Bebedouro e o homem para a Cadeia Pública de Colina.