| Notícias23/02/2024Polícias Civil e Federal deflagram Operações ‘Redneck Supply’ e ‘Autogiro’Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 (15h55)
As Polícias Civil e Federal deflagraram em conjunto, nesta quinta-feira (22), as Operações ‘Redneck Supply’ e ‘Autogiro’ na região de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, e Anicuns, interior de Goiás. O objetivo da ação foi o desdobramento das investigações de um homicídio doloso em Paraguaçu Paulista e o combate a uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual e internacional de drogas.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter 8), por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2ª Dise) integrada com a Polícia Federal dos estados de Goiás, Rio de Janeiro e Roraima, com o apoio do Deinter 10 e da Divisão de Capturas, do Serviço Aerotático (SAT) da Divisão de Operações Especiais, integrante do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), além do Grupo Aeronáutico do Estado do Paraná (GOA). Após investigações, os agentes descobriram que a organização criminosa utilizava oito helicópteros para transportar drogas e tinha como pontos de logística as cidades de Paraguaçu Paulista e Anicuns, para realizar o reabastecimento as aeronaves e a distribuição e o escoamento, via terrestre, de parte dos entorpecentes destinados aos grandes centros. Durante as diligências, os policiais civis cumpriram dez mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares, pen drive, aparelho bloqueador de sinal de celular, peças de aeronaves, bússolas, joias, veículos, documentos e cinco armas de fogo. Os agentes federais cumpriram cinco mandados de prisão temporária e apreenderam duas armas de fogo.
Os detidos no decorrer das operações foram conduzidos à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foram encaminhados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário. Todo material apreendido foi encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para identificar e localizar demais envolvidos.
Fonte/foto: Deinter 8 – jvm | |