Loading...
Skip to content

Notícias

09/02/2024

Preso em flagrante responsável por frigorífico clandestino em Campinas

Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Na última quinta-feira (8), policiais civis da 11ª Delegacia de Polícia, pertencente à 2ª Delegacia Seccional de Campinas (Deinter 2), prenderam em flagrante indivíduo responsável por um frigorífico que adquiria carnes, fracionava as peças e as distribuía a bares e restaurantes da região, sem as mínimas condições de higiene, colocando em risco a saúde do consumidor. 

 

Durante o trabalho investigativo em campo, um veículo utilitário chamou a atenção dos agentes, pois estava carregado de carnes, todavia, com o sistema de refrigeração desligado. De frente ao veículo estacionado havia uma distribuidora de carnes. Ao indagarem o responsável, este assumiu que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento. 

 

No interior do local, os policiais presenciaram diversas peças de carne armazenadas de forma irregular, algumas deixadas no chão, outras totalmente fora da câmara frigorífica. A Vigilância Sanitária e a perícia foram acionadas e se dirigiram ao local, e também constataram o total descaso com o acondicionamento e manipulação do produto, em evidente desconformidade com as normas de saúde pública. 

 

Os produtos foram encaminhados para o descarte e o responsável responderá por crime contra as relações de consumo. A Autoridade Policial responsável representou pela interdição imediata do estabelecimento comercial. 

Fonte/foto: Deinter 2 - mbfy

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP