Loading...
Skip to content

Notícias

19/01/2024

Policiais civis de Itapetininga prendem suspeitos de praticar fraudes eletrônicas

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 (17h54)

Nesta quarta-feira (17), policiais civis das Delegacias de Investigações Gerais e Investigações Sobre Entorpecentes (Dig e Dise) de Itapetininga, pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7), dirigiram-se ao município de Tatuí, interior de São Paulo, objetivando a investigação de uma organização criminosa envolvida em estelionatos, praticados por meio de fraudes eletrônicas.  

  

Os trabalhos policiais tiveram início assim que uma importante instituição financeira, por meio do setor de controle de fraudes, notou alterações suspeitas em dados cadastrais de clientes, reportando o fato à Polícia Civil. As investigações avançaram e as equipes rumaram para Tatuí, onde um homem foi localizado e abordado. Com ele havia dois cartões da referida instituição bancária, com nomes de pessoas distintas, o criminoso também era responsável pelo recebimento de compras fraudulentas realizadas pela organização. Os policiais estimam um prejuízo de aproximadamente R$2 milhões.  

  

As diligências levaram, ainda, à identificação do principal estelionatário, responsável pelas transações digitais fraudulentas. Em sua residência, foram encontrados cartões bancários em nome de terceiros, documentos falsos, equipamentos eletrônicos, além de mercadorias adquiridas ilegalmente, incluindo bebidas alcoólicas importadas, perfumes e outros produtos de valor. A quantia de quase R$30 mil em espécie, proveniente dos golpes, foi apreendida.   

  

Nesta ação policial, três homens foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato mediante fraude eletrônica. O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de identificar e prender outros possíveis integrantes do grupo criminoso.

Deinter 7 - mcp

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP