Loading...
Skip to content

Notícias

07/12/2023

Proprietárias de clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista são presas em flagrante por sequestro e cárcere privado

Quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 (11h26)

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande Paulista (Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba/Demacro), prenderam em flagrante, naquele município, nesta última quarta-feira (6), duas mulheres responsáveis por um clínica de recuperação de dependentes químicos, uma vez que, com o apoio da Vigilância Sanitária, constataram que os pacientes, além de terem sido internados à força, eram constantemente violentados e destratados naquele ambiente. 

 

A ocorrência foi iniciada por meio de informações que davam conta que diversos pacientes estavam se queixando dos maus tratos sofridos durante a internação e que, para esconder a violência, uma kombi havia retirado os pacientes e os escondidos na mata para que a fiscalização não constatasse a irregularidade. 

 

A Polícia Civil entrou em ação e, durante o trajeto até a clínica, os agentes conseguiram ver a kombi saindo de um matagal, ordenando sua parada. No interior do veículo estavam mais de 20 pessoas, entre idosos, portadores de necessidades especiais, viciados e portadores de HIV. 

 

Em seguida, se deslocaram até a clínica e, durante inspeção, os pacientes relataram que estavam sendo mantidos em cárcere privado pelas proprietárias e maltratados por parte dos funcionários do local. Posteriormente, foram ouvidos em declarações na unidade policial. 

 

As duas proprietárias e um funcionário foram presos em flagrante e conduzidos ao distrito policial. Eles responderão pelo crime de sequestro e cárcere privado. 

 

Fonte/foto: Demacro – mbf

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP