A Polícia Civil interditou, nesta terça-feira (13), um abatedouro clandestino de bovinos que funcionava numa propriedade rural em Itatinga, interior de São Paulo.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter 7), por meio do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar), com o apoio da Defesa Agropecuária, subordinada à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e da Guarda Civil Municipal de Itatinga.
Durante a diligência, os agentes apreenderam 200 quilos de carne de boi, armazenados em um freezer, prontos para a comercialização. No local, também foram encontradas ossadas de bovinos abatidos de forma clandestina e descartadas de maneira inadequada, em uma área de pastagem da propriedade.
O responsável pela propriedade compareceu à delegacia e foi autuado por vender mercadorias impróprias para o consumo. A Defesa Agropecuária lavrou o Auto de Infração pela prática do abate de bovinos sem as mínimas condições sanitárias exigidas por lei. Toda a carne apreendida foi inutilizada, pois apresentava risco à saúde.
