O Departamento de Polícia Judiciária da Macro
São Paulo (Demacro) promove o “Maio Laranja”, uma iniciativa para dar visibilidade ao tema da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
No corrente mês, o Demacro realiza diversas ações de prevenção e repressão, uma delas realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quinta-feira (18). Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e de prisão, relacionados a crimes sexuais contra essas vítimas em situação de vulnerabilidade.
Nove seccionais do Demacro participaram desta operação, que teve como resultado 12 prisões, além da apreensão de equipamentos de informática. Os detidos passaram pelos trâmites de polícia judiciária e os objetos apreendidos foram encaminhados à perícia.