Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Mogi das Cruzes (Demacro), na manhã de terça-feira (18), prenderam um suspeito envolvido com uma associação criminosa especializada em roubos e extorsões. Os criminosos restringiam a liberdade das vítimas e realizavam diversas transferências eletrônicas de valores, via Pix. A prisão aconteceu no Jardim Capim-Guassu, em Ferraz de Vasconcelos, região da Grande São Paulo.
Uma operação foi deflagrada anteriormente com o objetivo de identificar e prender os integrantes da precitada quadrilha, que agia na Rodovia Mogi Dutra. Essa quadrilha tinha um método próprio de agir e os integrantes se passavam por policiais e utilizavam uma viatura falsa descaracterizada.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar mais um suspeito e seu local de residência. Munidos de mandado de prisão e de busca e apreensão, os agentes foram até o imóvel-alvo, onde realizaram a prisão do suspeito e apreenderam um giroflex, um simulacro de arma de fogo (pistola), celulares, máquinas de cartão, além de um carro furtado com placas falsas, que era utilizado como “viatura descaracterizada”.
O suspeito foi detido e permanece à disposição da Justiça. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia.