Loading...
Skip to content

Notícias

18/11/2022

Polícia Civil de Campinas descobre quadrilha especializada em lavagem de dinheiro

Sexta-feira, 18 de novembro de 2022 (11h50)

Policiais Civis da 1ª Delegacia de Polícia de  Investigações Gerais (DIG), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Campinas (Deinter 2), cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em duas residências e três empresas, por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Investigações foram iniciadas com a indicação de alvos que movimentaram recursos incompatíveis com os patrimônios. As atividades econômicas e capacidade financeira, declarados através de empresas do ramo de cobranças e assessoria, intermediavam compra e venda de etanol diretamente de usinas para postos de combustíveis de bandeira branca. As investigações apontaram uma grande quantidade de dinheiro movimentado por diversas contas bancáarias através de TED´s, DOC´s e transferências entre bancos.

Os mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Campinas e Paulínia. Durante as ações foram apreendidos documentos relacionados à modalidade criminosa, além de um revólver, munições e R$ 30 mil em dinheiro. Um homem foi preso em flagrante no local.

Todo material de interesse das investigações foi apreendido, será analisado e usado como materialidade nas provas do crime de lavagem de dinheiro. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

 

Fonte e foto: Deinter 2 - campinas - ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png