Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

22/06/2022

Polícia Civil pede prisão de procurador que agrediu colega em Registro

Quarta-feira, 22 de junho de 2022 (16h50)
A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Registro (Deinter 6), pediu, nesta quarta-feira (22), a prisão preventiva do procurador municipal Demétrius Oliveira de Macedo.

Em um vídeo gravado por um funcionário da prefeitura, ele aparece agredindo, no início da semana, a também procuradora da prefeitura, Gabriela Samadello Monteiro de Barros.

Após recepcionar a ocorrência, o delegado de polícia responsável pelo caso representou pela prisão do acusado. O governador Rodrigo Garcia declarou, em entrevista, que apoia a ação "e que a Justiça puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher”.

O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além do depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

No final da tarde de hoje, a Justiça decretou a prisão temporária do procurador e ele segue foragido.

Fonte: Deinter 6 - dsj

Governo do Estado de SP