Loading...
Skip to content

Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Notícias

17/01/2022

Polícia Civil identifica associação criminosa destinada a furto de equipamentos de telefonia

Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 (14h10)

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), visando apurar crimes de furto qualificado, ocorridos no último quadrimestre de 2021, nos bairros Jardim Tietê e Jardim Pedreira da capital paulista, Vila Monte em Itaquaquecetuba/SP e Jardim Regina Alice em Barueri/SP, empreenderam investigações que levaram a identificação de uma associação criminosa, com ao menos três envolvidos.  

As vítimas são empresas prestadoras de serviço público de telefonia e as ações ocorriam nas bases das antenas dessas empresas. Os objetos furtados são equipamentos de telecomunicações, os quais, segundo os investigadores, podem ser utilizados para montagem de centrais telefônicas clandestinas, próprias de organizações criminosas, possibilitando a disponibilização de linhas telefônicas para pessoas recolhidas em presídios e o uso dessas linhas em outros crimes, tais como extorsões.  

Durante as ações de Polícia Judiciária, os investigadores identificaram três envolvidos, sendo que um deles, que suspeita-se ser o líder da associação criminosa, já trabalhou para uma empresa operadora de telefonia celular, e mantinha uma loja de conserto de aparelhos celulares, aparentemente de fachada. Foram identificados, ainda, uma motocicleta Honda e um veículo Honda Civic utilizados nas ações criminosas.  

Além dos prejuízos econômicos às empresas e da possibilidade do uso de equipamentos para outros crimes, os furtos causaram prejuízos a milhares de usuários, que ficaram sem sinal de telefonia, até a reposição dos equipamentos furtados.

Fonte: Dope - si (c)

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP