01/12/2021

Polícia Civil incinera quase meia tonelada de drogas em Botucatu

Quarta-feira, 1º de dezembro de 2021 (10h45)

Maconha, cocaína e crack foram apreendidos em recentes ações policiais deflagradas na região

A Polícia Civil realizou, na segunda-feira (29), a  incineração de cerca de meia tonelada de maconha, cocaína e crack, em um forno industrial no município de Botucatu. Os entorpecentes foram apreendidos durante ações policiais deflagradas na região.

A ação para destruição de 470 kg de maconha e quantidades menores de crack e cocaína, aconteceu em forno de alta temperatura, e foi coordenada por equipes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu (Deinter 7).

O procedimento contou ainda com a participação de representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público e foi precedido de regular autorização do Poder Judiciário, nos termos da legislação em vigor, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).

Fonte/foto: Site da SSP, com adaptações - ocn (s)