Loading...
Skip to content

Notícias

04/11/2021

Deic prende 13 pessoas envolvidas em golpes contra idosos

Quinta-feira, 4 de novembro de 2021 (16h05)

Brasão Nacional PCSP Moldura.pngNa manhã desta quinta-feira (4), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra Fé Pública (2ªDIG/Deic) realizaram atuação de campo de Polícia Judiciária contra uma quadrilha organizada em aplicar golpes em idosos. A ação possibilitou desativar duas centrais utilizadas pelos criminosos e realizar 13 prisões, na zona norte da Capital. Em 11 casos apurados, a idade das vítimas variava entre 80 e 85 anos.

A equipe, durante 90 dias, recolheu informações sobre o esquema. Os golpes eram operacionalizados a partir das duas centrais. Os idosos acabavam convencidos que interagiam com funcionários de instituições financeiras.  Assim revelavam dados cadastrais e principalmente senhas. Também entregavam os cartões magnéticos aos vigaristas por meio de retirada utilizando motoboys.

Os golpistas prejudicaram as finanças das vítimas, realizando transferências via PIX, compras fictícias em empresas integrantes do esquema, empréstimos e saques na boca do caixa.

Os levantamentos apontaram que três pontos comerciais - duas tabacarias e uma loja de equipamentos automotivos – integravam a estrutura da quadrilha. A reunião dessas informações possibilitou a obtenção de 21 mandados de busca e apreensão, resultando nas 13 prisões realizadas na região da Casa Verde.

Fonte: Deic - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png

  • Brasão Nacional PCSP Moldura.png