21/07/2021

Polícia Civil realiza megaoperação 'Ferro-Velho' em Guarulhos

Quarta-feira, 21 de julho de 2021 (17h00)
WhatsApp Image 2021-07-20 at 21.47.53.jpegNa terça-feira (20), policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos (Demacro) realizaram uma megaoperação, a fim de coibir o crime de receptação em estabelecimentos de sucatas e reciclagem daquela região.

A operação envolveu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e policiais civis.

A equipe visitou 13 estabelecimentos em Guarulhos, suspeitos de receptação de produtos furtados, e lavrou dez autos de interdição e fechamento, além de outros dez autos de infração, prendendo dois proprietários em flagrante, um por furto de energia e outro por receptação de uma máquina furtada da prefeitura local.

Houve ainda a apreensão de duas máquinas de caça níqueis e cerca de 5kg de fios elétricos.

Além disso, os policiais apoiaram fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para fiscalização de postos de combustíveis por irregularidades nos bicos de abastecimento.

Foram coletadas amostras dos combustíveis para análise, e o resultado do laudo direcionará a adoção de outras providências.
Fonte/foto: Demacro - dss (c)

• WhatsApp Image 2021-07-20 at 21.47.53.jpeg