Loading...
Skip to content

Notícias

16/02/2021

Polícia Civil prende associação criminosa em Peruíbe

Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 (16h15)

Policiais da Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe (Deinter 6) prenderam, na noite desta segunda-feira (15), quatro homens, suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa especializada em roubos a residências.

No último dia 11, duas pessoas foram ao 1º Distrito Policial de Peruíbe e relataram terem sido vítimas de roubo e que um dos autores os havia agredido fisicamente. Os investigadores passaram a diligenciar nas proximidades do bairro Ribamar e localizaram o veículo das vítimas, no dia seguinte (12), abandonado em via pública.

Dando continuidade as investigações, os policiais civis conseguiram identificar as redes sociais dos suspeitos, os quais postavam fotos com as jóias, dinheiro e vestuários das vítimas.

Através do monitoramento eletrônico, os policiais localizaram o endereço e na noite de ontem (15) os policiais civis adentraram no imóvel e conseguiram deter 4 homens que estavam na residência na posse dos objetos roubados.

Conduzidos à Delegacia, foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Além desse esclarecimento, os investigadores conseguiram identificar mais vítimas e devolver objetos roubados anteriormente de outras 3 residências.

Foi constatado através que o modo de agir dessa quadrilha era sempre muito semelhante, sendo apontado um padrão criminal na execução desses crimes. Os roubadores invadiam a residência, e, valendo-se de ameaças e agressões físicas, levavam tudo que pudessem carregar (joias, aparelhos eletrônicos, roupas), colocando os objetos para serem transportados no carro das vítimas. Após realizar esse transporte do material roubado, o carro era abandonado em via pública.

Além da prisão dos quatro suspeitos, os policiais civis identificaram outras pessoas que auxiliavam na consecução desses roubos.  

Vítimas de crimes semelhantes devem procurar a Delegacia de Polícia de Peruíbe para adoção das medidas legais e devolução dos bens recuperados, ou informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Fonte/foto: Deiter 6 - eov (c)

NOVO_RODAPÉ.png