Loading...
Skip to content

Notícias

12/04/2020

Quadrilha é presa por furto de testes da Covid-19 no Aeroporto de Cumbica

Domingo, 12 de abril de 2020 (16h00)

mascaras-reuters-06042020150852278.jpegNa tarde de sábado (11), policiais civis do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) prenderam em flagrante 14 pessoas por furto de testes de coronavírus, na rua Cipriano Barata, no bairro Ipiranga, na zona sul da Capital.

Os agentes foram informados que 15 caixas, contendo testes laboratoriais para a Covid-19, haviam sido furtadas na noite de quarta-feira (8) do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Durante as diligências, os policiais descobriram que o material furtado tinha sido transportado para um galpão e uma pessoa estaria vendendo os produtos clandestinamente. No local, diversos suspeitos foram encontrados e alguns deles estavam armados. 

Ao todo, 15 caixas com 14.500 kits foram localizadas, assim como um machado, uma faca, moedas chinesas, dólares e reais. Cinco armas de fogo, sendo uma carabina calibre .40, uma espingarda calibre 12 e três pistolas calibre .380 também foram encontradas. Além disso, havia também 435 caixas de máscaras descartáveis contendo mais de 2 milhões de unidades. Todos os objetos foram apreendidos. 

Todos os envolvidos foram indiciados pelos crimes de furto, receptação qualificada e resistência, que foram registrado na 3ª Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) do Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

As investigações continuam a fim de localizar e prender demais envolvidos.

Fonte: Dope - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png