Loading...
Skip to content

Notícias

11/03/2020

Inaugurada Delegacia de Defesa da Mulher em Jacupiranga

Quarta-feira, 11 de março de 2020 (17h40)

WhatsApp Image 2020-03-11 at 11.08.15.jpegFoi inaugurada nesta quarta-feira (11), a Delegacia de Defesa da Mulher de Jacupiranga (Deinter 6). O evento contou com a presença do Governador João Doria, do Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, do Delegado Geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes e demais autoridades.

A medida é mais um avanço nas políticas públicas do Estado de São Paulo para dar mais efetividade e proteção à mulher.

Durante o discurso de inauguração, o governador declarou que “temos muitas mulheres em formação na Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), porque a nossa prioridade é ter mulheres no atendimento à mulher. E a medida que esse time se incorporar, nós vamos inaugurando as DDMs 24 horas com o quadro feminino”.

A unidade especializada foi instalada na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Jacupiranga, localizada na Avenida Hilda Mogring de Macedo, 1.329, no bairro Vila Elias, e passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. O imóvel possui sete salas – cartório, sala de espera, receptação, arquivo, sala dos investigadores, sala de escuta especializada e gabinete do delegado.

Ainda durante o evento, o delegado geral Ruy Ferraz Fontes declarou que a criação da nova DDM “significa pra nós a diminuição dos números de violência contra a mulher. Tenho certeza que vamos criar um modelo de atendimento que vai fazer com que a mulher tenha mais proteção”.

Fonte: DEINTER 6 dsj (c)

NOVO_RODAPÉ.png