Loading...
Skip to content

Notícias

24/09/2019

Denarc completa 32 anos de existência

Terça-feira, 24 de setembro de 2019 (13h10)


O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico  (Denarc), que é um órgão de execução da Polícia Civil do Estado de São Paulo e tem como objetivo executar ações de prevenção especializada, investigação e repressão da produção não autorizada e do tráfico ilícito de drogas no âmbito da Capital e, excepcionalmente, nas demais localidades do Estado de São Paulo, completa 32 anos nesta terça-feira (24).

Atualmente, o departamento tem sede no bairro do Bom Retiro e conta 235 policiais. Nos 8 primeiros meses de 2019, o Denarc apreendeu 5 toneladas de entorpecentes e efetuou mais de 300 prisões.

O Denarc é composto pela Assistência Policial, Divisão de Administração, Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Divisão de Prevenção e Educação (Dipe).

À Assistência Policial cabe o planejamento e coordenação de ações operacionais táticas e estratégicas visando a repressão ao crime organizado que envolver drogas ilícitas, por meio do acompanhamento de boletins de ocorrência registrados e elaboração de quadros estatísticos.

A Divisão de Administração tem como finalidade o assessoramento administrativo do Departamento.

A Dise, atualmente composta por seis delegacias especializadas, tem por objetivo a apuração e a repressão aos crimes previstos na Lei das Drogas.

A Dipe tem como atribuição desenvolver programas de prevenção à disseminação do uso indevido, da produção não autorizada e do tráfico ilícito de drogas para o público externo, por meio de produção de material didático sobre o assunto, além da promoção de cursos voltados à prevenção do uso indevido de substâncias que causem dependência física ou psíquica. Além disso, a Divisão fornece também o serviço de orientação para usuários de drogas e familiares para o encaminhamento aos órgãos de saúde pública.

Fonte/foto: Denarc - eov (c)

NOVO_RODAPÉ.png

  • DENARC.png