Loading...
Skip to content

Notícias

12/09/2019

Polícia Civil participa de Congresso em Santiago no Chile

Quinta-feira, 12 de setembro de 2019 (12h10)

Policiais civis de São Paulo, a convite da Polícia de Investigações do Chile (PDI) e da Universidad Tecnica Federico Santa Maria, entre 2 e 6 de setembro, participaram de um congresso onde aconteceram seminários internacionais sobre “liderança policial e trabalho policial na América Latina”, realizado na cidade de Santiago, no Chile.

Os representantes da Polícia Civil no evento foram os Delegados de Polícia Júlio Gustavo Vieira Guebert, Diretor da Academia de Polícia (Acadepol) e Waldir Antônio Covino Júnior, Dirigente da Assistência Policial Civil do Gabinete do Secretário da Segurança Pública (APC/GS).

O seminário "Liderança Policial", ocorreu na Chefatura Nacional de Educação e Doutrina da PDI, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer, na Escola de Polícia, o plano estratégico daquela Instituição - como foi construído, aprimorado e executado e os resultados, onde também é possível trocar experiências institucionais.

Conheceram também o Centro de Análises Criminais (CEACRIM) da PDI, seus bancos de dados e sistema de consulta, em apoio às atividades da Instituição.

Na Universidade Tecnica Federico Santa Maria, participaram do seminário "Trabalho Policial na América Latina: a questão da Liderança, a questão da Tecnologia", onde conheceram a exitosa experiência de integração entre a universidade e a PDI.
 

Os Delegados Covino e Guebert, também proferiram palestras sobre a Polícia Civil Bandeirante e a Academia de Polícia Dr. Coriolano de Nogueira Cobra, respectivamente.

 

Fonte e foto: APCS- lm -ocn (o)

    NOVO_RODAPÉ.png

    Governo do Estado de SP