Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo e em Campinas
Na manhã desta quinta-feira (28), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração (DPPC), com apoio operacional da 2ª Delegacia de Polícia, deflagraram a “Operação Check-In”, para o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão, com cinco locais-alvos na Capital e dois na cidade de Campinas.
A Operação, que contou com 30 agentes e 12 viaturas das Especializadas, decorre de investigações que apuram possível formação de cartel entre empresas voltadas à licitação, no ramo de promoção de eventos, em especial por meio da Bolsa Eletrônica de Compras – BEC/SP.
A investigação tem como objetivo desmascarar um esquema criminoso de práticas contra a concorrência em aquisições realizadas por Secretarias Municipais de São Paulo, onde foi constatada a existência de acertos entre as empresas investigadas e a corrupção de agentes públicos, como planilhas de números de pregões, pagamentos de propinas e divisão de lucros.
Foram apreendidos 13 notebooks, 4 computadores, 7 pen drives, 6 HD´s, 2 mídias, 12 aparelhos celulares, 1 Ipad, agendas telefônicas e diversos documentos, além de 2 armas.