17/05/2018

Polícia Civil de Sorocaba desarticula quadrilha que movimentou mais de R$ 100 milhões

Quinta-feira, 17 de maio de 2018 (12:48)

DEINTER 7 op.jpgA Polícia Civil de Sorocaba, por intermédio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Deinter 7), realizou, na quarta-feira (16), a 'operação "Alquimina", que desarticulou uma quadrilha envolvida com lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, extorsão, entre outros crimes.

Após meses de investigações, o trabalho de inteligência policial identificou que os criminosos lavavam dinheiro do crime organizado por meio da compra e venda de veículos e de imóveis, movimentando, ao longo de 2 anos, cerca de R$ 100 milhões. Além disso, o bando costumava realizar "empréstimos financeiros" cobrando juros abusivos e, quando não eram pagos, usavam de violência para cobrar as dívidas.

A ação, que contou com mais de 70 policiais civis, objetivou o cumprimento de 23 mandados de busca e de 8 mandados de prisão. 5 pessoas foram presas. Com elas, foram apreendidos mais de 20 automóveis de luxo, 4 pistolas, carregadores, munições, documentos e cerca de R$ 1.200.000, entre cheques, reais e dólares.

O trabalho da Polícia Civil prossegue com o objetivo de identificar outras pessoas da quadrilha.

Fonte: Deinter 7/ kc (c)

footerNoticia.png