Vídeo da ameaça motivou ação do Conselho Tutelar e prisão em flagrante da mãe.
Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (1º), pela Polícia Civil de São Paulo, após gravar um vídeo no qual aparece ameaçando de morte a própria filha, uma criança menor de idade. O caso ocorreu na cidade de Panorama, no oeste paulista.
A gravação foi enviada a uma tia da criança, que imediatamente procurou o Conselho Tutelar ao se deparar com a cena. No vídeo, a mulher aparece segurando uma faca encostada no pescoço da filha, proferindo ameaças. A informação levou conselheiras tutelares até a delegacia da cidade, onde relataram o ocorrido.
A polícia foi até a residência da mulher, que confessou o crime, afirmando que a gravação seria uma forma de “chamar a atenção” do ex-companheiro, pai da menina, por motivo de pensão alimentícia. O casal manteve um relacionamento por sete anos e está separado há três.
No imóvel, os agentes apreenderam uma faca com vestígios de uma substância avermelhada, usada para simular sangue. A mulher também alegou, em depoimento, que a gravação teria sido “combinada” com a filha, negando intenção de feri-la de fato.
A autora da ação foi levada à Delegacia, onde foi presa em flagrante e aguarda audiência de custódia pelo crime de ameaça, praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra criança e adolescente.
A vítima foi imediatamente encaminhada ao Conselho Tutelar, que adotará as medidas de proteção e acompanhamento necessárias.