| Notícias17/11/2023Polícia Civil deflagra Operação ‘Bull-baiting’ e prende em flagrante indivíduo que mantinha animais em situação de extremo maus tratosSexta-feira, 17 de novembro de 2023
A 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deflagrou na última quinta-feira (16) na capital, a Operação “Bull-baiting” com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, investigado pela prática de crime de maus tratos a animais.
A investigação iniciou-se após a Especializada tomar conhecimento de um vídeo no qual um pitbull mata uma cadela prenha de pequeno porte. Identificado o proprietário, os agentes, na companhia de um perito veterinário, adentraram na casa e se depararam com um cenário de terror ao constatarem que os 19 cães estavam expostos a situação de evidente maus-tratos, caracterizado pela miserabilidade na qual eram mantidos.
Os cães, de raças variadas e outras indefinidas se encontravam em espaço exíguo, acorrentados, doentes, alguns machucados, outros com pendores acirrados na barriga, e diversos filhotes, demonstrando que o suspeito mantinha um canil clandestino.
Além dos cães, o suspeito mantinha em gaiolas diversos pássaros da fauna silvestre, também em condições de extrema negligência.
Diante do cenário notório de maus tratos e crueldade presenciado pelos agentes, o suspeito, que morava no local, foi preso em flagrante pelos crimes de abuso contra animais e por impedir a procriação da fauna silvestre sem licença.
Todos os animais foram apreendidos e encaminhados à ONGs de proteção animal.
Fonte/foto: DPPC - mbf | |