Policiais civis da Delegacia de Polícia de Suzano - Seccional de Mogi das Cruzes - realizaram, nesta terça-feira (23), o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na apreensão de diversos objetos e na prisão em flagrante de um homem.
As investigações tinham o objetivo de desvendar crimes que ocorriam na região, especialmente furtos de veículos de locadoras. Os criminosos retiravam o rastreador instalado nos carros furtados e os enviavam a outros estados da federação, até mesmo a outros países, como Bolívia. Assim, os veículos eram realugados a terceiros, por empresas falsas, sem levantar suspeitas dos clientes.
Durante as diligências, os agentes conseguiram abordar um dos integrantes da associação criminosa conduzindo um veículo, produto de crime. Nos locais averiguados, foram apreendidos: cinco veículos, uma pistola Taurus G2C .40, chaves e manuais, diversos cartões de crédito em nome de terceiros, máquinas e bobinas, documentos (como CNHs), equipamentos de informática, aparelho celular e rastreadores.
O preso foi encaminhado à Delegacia, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária e segue à disposição do Poder Judiciário. O trabalho policial prossegue no sentido de identificar outros membros da associação criminosa.