A Polícia Civil deflagrou, neste sábado (20), a Operação ‘Scutu’ em Taubaté, interior de São Paulo. A ação visou coibir o tráfico de drogas no município.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 1 (Deinter 1), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté (Deic), com o apoio da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar. Após investigações, os agentes identificaram e monitoraram um carregamento de entorpecentes que chegaria na cidade. Durante a diligências, os policiais apreenderam 70 tijolos de maconha, três veículos, duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380), seis celulares e um rádio comunicador. No total, seis pessoas foram presas em flagrante.
Os detidos foram levados à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária e devem responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Após, foram encaminhados ao cárcere, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para localizar demais pessoas envolvidas.