Policiais civis do Departamento Estadual de
Investigações Criminais (Deic) prenderam uma das principais lideranças de uma organização criminosa. O investigado foi detido, na manhã desta quinta-feira (11), na Vila Monumento, zona sul da capital. Ele era procurado pela execução de quatro rapazes na zona leste. Os homicídios múltiplos aconteceram em janeiro deste ano, após um tribunal do crime deliberar suas sentenças de morte.
A prisão foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas (Divecar). A equipe realizou levantamentos sobre o paradeiro do criminoso. As informações apontaram que ele morava em um imóvel na rua Pereira da Nóbrega. O aluguel da casa seria pago pela facção criminosa. Não houve reação durante a ação de sua prisão. Ele ainda tentou utilizar um documento falso, mas acabou desmascarado.
O detido já esteve envolvido em roubos, receptações, formação de quadrilha, porte de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, entre outros delitos. Ele, em 2016, foi preso em flagrante pela 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos (Deic) por assalto a um carro-forte, na zona leste.
O criminoso será submetido a audiência de custódia e está à disposição da Justiça.