Policiais civis da Delegacia de Polícia de Suzano (Demacro), na tarde de quarta-feira (8), prenderam uma mulher e um homem por tráfico de drogas, no Jardim Imperador, em Suzano - região da macro São Paulo.
Investigações apontaram para uma mulher com uma criança de colo que realizaria tráfico de drogas nas imediações de uma comunidade, bem como para um imóvel ali próximo que estava sendo usado para armazenamento do entorpecente.
Os agentes iniciaram as atuações de campo de polícia judiciária e, após campana, identificaram a suspeita com uma criança no colo, além de movimentação típica do tráfico de drogas.
Ela foi abordada e consigo os agentes encontraram uma sacola com 120 porções de cocaína, 120 pedras de crack e 29 porções de maconha. A investigada foi presa e apontou para os agentes onde as drogas estavam armazenadas.
Na sequência, os policiais avistaram um homem tentando fugir do imóvel onde o entorpecente era armazenado, entretanto ele foi detido. No interior do imóvel-alvo foi encontrada uma enorme quantidade de drogas: 5.310 unidades de cocaína, 273 trouxinhas de maconha, 2.340 porções de crack, 850 unidades de ecstasy e diversas seringas com óleo de maconha. Também foram apreendidos diversos petrechos destinados à produção das drogas, quais sejam, balanças de precisão, cortadores, bacias, peneiras, embalagens, adesivos, rádios comunicadores e insumos.
A droga foi periciada e pesou cerca de 47 kg. Os investigados foram presos e levados até a unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.