Loading...
Skip to content

Notícias

20/01/2023

Polícia Civil desmonta desmanche ilegal que utilizava mão de obra infantil

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 (16h30)

A Polícia Civil desmontou, nesta quinta-feira (19), um desmanche ilegal de veículos no bairro Jardim Pantanal, zona leste da capital paulista. No local, um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante. Uma criança, de 11 anos, e dois adolescentes, de 13 anos, foram encontradas realizando o desmonte de veículos.  

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (1ª Divecar). Durante a diligência, os agentes encontraram partes de um veículo roubado, além de ferramentas, peças automotivas e a carcaça de um veículo carbonizado. Os adolescentes contaram aos policiais que realizavam os serviços de desmanche ao preso por R$ 20 por dia.  

 

O detido foi levado à Especializada, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária e autuado por receptação e corrupção de menores. Após, foi encaminhado ao cárcere e permanece à disposição da Justiça. A criança e os dois adolescentes foram devolvidos aos responsáveis. As investigações prosseguem para identificar demais pessoas envolvidas no esquema.   

Fonte/foto: Deic - jvm (c)

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP