Loading...
Skip to content

Notícias

17/01/2023

Deic prende cerca de 38 pessoas durante a operação 'Teia'

Terça-feira, 17 de janeiro de 2023 (15h15)

Ações foram deflagradas simultaneamente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará, Santa Catarina e Piauí

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta terça-feira (17), deflagraram uma Operação denominada “Teia”, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em roubos e extorsões através de fraudes bancárias.

As investigações foram desenvolvidas por cerca de seis meses a partir de um roubo e uma extorsão que ocorreram no mês de agosto do ano de 2022, em que criminosos ingressaram em uma empresa e, com o emprego de arma de fogo, exigiram a realização de transferências bancárias para terceiros, causando um prejuízo aproximado de R$ 14 milhões. No total, 87 transferências foram realizadas.

Com os trabalhos de atuação de polícia judiciária, os agentes conseguiram identificar 83 investigados e 85 imóveis-alvo, distribuídos em seis estados da Federação. Durante o transcorrer da operação, policiais do Deic e do Dope cumpriram mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, resultando na vistoria de diversos imóveis e na apreensão de aproximadamente 18 celulares e 47 cartões bancários. 38 pessoas foram presas.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa. Participaram dos trabalhos cerca de 350 policiais do Deic e do Dope.

Caso de destaque:

Durante o transcorrer da “Operação Teia”, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos (Disccpat) diligenciaram até um estabelecimento comercial localizado na zona leste da Capital para cumprir um mandado de busca e apreensão, onde prenderam uma mulher que era a responsável pelo local, uma vez que durante a vistoria no imóvel foi encontrada uma pistola, calibre 380 com a numeração suprimida. A indiciada foi levada até a especializada, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Deic-ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP