Loading...
Skip to content

Notícias

24/11/2022

Policiais civis do Deic descobrem central de golpes que funcionava no Tatuapé

Quinta-feira, 24 de novembro de 2022 (12h30)

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de  Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na manhã de quarta-feira (23), desativaram uma central que era usada para aplicar golpes. O esquema funcionava em um escritório no Tatuapé, na Zona Leste. Dois homens acabaram presos no local.

A equipe encontrou centenas de documentos, entre cartões bancários, carteiras de identidade e crachás falsificados de instituições financeiras. Também foi apreendido um revólver calibre 38 e munições.

As investigações apontaram que o esquema tinha como alvo correntistas de instituições financeiras. Os criminosos simulavam a ocorrência de quebra de segurança dos cartões bancários das vítimas e para sanar o problema convenciam a pessoa a repassar informações sigilosas. Os dados eram utilizados em compras, transferências, PIX e contratação de empréstimos.

O local contava com computadores e um aparato que permitia reproduzir o ambiente de um serviço de atendimento ao correntista.

Os detidos foram autuados por estelionato e associação criminosa.

 

Fonte/foto: Deic - ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png