A Polícia Civil de Barretos (Deinter 3) deflagrou, nesta sexta-feira (18), uma operação denominada “Rapina”, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, naquela cidade. As ações visam a prisão de integrantes de uma organização criminosa voltada para furtos qualificados praticados contra pessoas idosas. A operação contou com a participação de cerca de 10 policiais civis.
Entre os meses de março e maio deste ano, um grupo criminoso conhecido como “quadrilha das cocotas”, passando-se por agentes de combate a pandemia, geralmente vestidas com camisetas e blusas na cor azul, entravam nas residências das vítimas, principalmente pessoas idosas, de onde subtraíam cartões bancários, dinheiro e objetos de valor.
Com as investigações foi possível identificar duas mulheres e seus locais de residência. Na manhã desta sexta-feira, os investigadores cumpriram os respectivos mandados judiciais e prenderam as duas criminosas, bem como apreenderam objetos de interesse das investigações e o veículo que era utilizado nas empreitadas criminosas.
As presas foram indiciadas por furtos qualificados, e associação criminosa. As investigações prosseguem para identificação de outras pessoas que possam ter participado do esquema criminoso.