Loading...
Skip to content

Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Notícias

03/12/2021

Polícia Civil prende quadrilha que extorquia vítimas que contraíram dívidas

Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 (16h40)

Policiais civis da Divisão Antissequestro, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos, ambos subordinados ao Dope, realizaram operação para desbaratar associação criminosa, nesta sexta-feira (3).

Durante a ação foram cumpridos 13 mandados de prisão e busca e apreensão, contra suspeitos de integrarem grupo criminoso que extorquia vítimas que contraíram dívidas financeiras.

Os suspeitos ameaçavam seus devedores, inclusive de morte, uma vez que era do conhecimento dos criminosos que as vítimas, jamais conseguiriam saldar suas dívidas, pois, já se encontravam em situação depauperada , em decorrência da pandemia. Como as dívidas só aumentavam, tal argumento era utilizado para pressionar ainda mais as vítimas.

Durante a empreitada policial, três investigados e a esposa de um terceiro, falecido dias antes da operação, foram presos e com eles foram apreendidos aparelhos celulares, um revólver, uma pistola, simulacro de pistola, carregadores, diversas munições, notebooks e máquinas de cartão, além de documentos de interesse para a investigação.

Fonte/fotos: Dope - eov (c)

NOVO_RODAPÉ.png


    Governo do Estado de SP