Policiais civis da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração (DPPC) realizaram, na sexta-feira (17), uma ação com a finalidade de apurar o desvio de laticínios destinados ao programa "VIVALEITE". O programa é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e tem o objetivo de oferecer complemento alimentar para crianças e idosos de baixa renda, vivendo em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com as investigações, os suspeitos desviavam os produtos destinados a uma associação de moradores da zona leste, realizando o crime com a anuência da presidência da entidade. Eles foram detidos em flagrante, no momento em que transferiam a carga para veículos particulares. A mercadoria era transportada para diversos locais, em circunstâncias que seguem sob investigação.
Oito pessoas foram presas pelos crimes de peculato e associação criminosa, incluindo a presidente da associação e auxiliares. As apurações prosseguem para identificar demais envolvidos.