Policiais da 2º Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Santos (Deinter 6) deram início, na manhã do dia 8 de dezembro, a primeira etapa da investigação desenvolvida nos últimos meses que objetiva mapear as organizações criminosas que fraudam e causam grandes prejuízos aos cofres públicos através de golpes aplicados contra o FGTS.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão num apartamento localizado no bairro do Itararé, em São Vicente. No imóvel foram apreendidos notebook´s, vários chips de celular e uma porção de maconha.
No dia seguinte (9), foram cumpridos mais 2 mandados de busca e apreensão referentes a investigação em andamento, no Morro do São Bento e no Morro do Fontana, em Santos, os investigadores localizaram dezenas de chips de celular, cartões bancários, cheques, notebook´s, celulares, pen drive´s, tablet e um caderno com anotações de números de CPF´s de vítima que foram utilizados na execução dessas fraudes.
Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Santos, sendo que os laudos periciais produzidos servirão como fonte de informação para a segunda etapa da operação.
No total foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, sendo identificados 4 homens suspeitos de participação nesses crimes.