GABINETE DO DELEGADO GERAL - GDG
Criação: Decreto nº 59.587, de 10 de outubro de 2013.
Atribuições:
I - prestar assessoria direta e imediata ao Delegado Geral de Polícia, no desempenho de suas funções;
II - assistir o Delegado Geral de Polícia em suas representações;
III - planejar, elaborar e coordenar a agenda diária, semanal e mensal do Delegado Geral de Polícia em consonância com as metas e prioridades;
IV - exercer atividades de comunicação social e institucional do Gabinete, naquilo que não conflitar com as atribuições da Assistência Policial de Comunicação Social da Delegacia Geral de Polícia Adjunta - DGPAD;
V – organizar e coordenar a escolta do Delegado Geral de Polícia;
VI – organizar e coordenar o cerimonial da Delegacia Geral de Polícia;
VII - exercer outras atividades concernentes à sua área de atuação, determinadas pelo Delegado Geral de Polícia ou com sua anuência.
Composição: Chefe de Gabinete, Assistência Policial e Corpo Técnico.