Loading...
Skip to content

Notícias

11/02/2018

PC prende porteiro que coordenava receptação de celulares

Domingo, 11 de fevereiro de 2018 (12:00)

 

celulares roubados ou furtados apreendidosPoliciais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um porteiro da noite, que coordenava um dos principais esquemas de receptação de celulares de procedência ilícita do centro da cidade de São Paulo. Ele usava dependências do prédio onde trabalhava como depósito dos produtos. A prisão aconteceu na noite de sábado (10), no bairro da República. A ação permitiu as apreensões de 300 aparelhos. A operação também permitiu a detenção de uma mulher especializada nesse crime.


A ação foi desfechada pela equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubo). Segundo o Delegado-Supervisor, Mario Palumbo, desde o início do Carnaval a unidade desenvolve trabalho visando combater crimes em locais de maior concentração de foliões. Os policiais ficam infiltrados na multidão e realizam os levantamentos para depois prenderam quem pratica crimes nessas ocasiões. Palumbo explicou que o porteiro da noite, de 45 anos, recebia celulares furtados ou roubados de boa parte dos indivíduos que agem na região.

A equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubo) também prendeu uma mulher, de 27 anos. Ela é especialista em furto e receptação de celulares. Em dezembro tinha sido presa com 11 celulares roubados em um evento no Anhembi, na Zona Norte. Acabou solta na audiência de custódia. Ontem voltou a ser detida. Ela mora no edifício, na avenida São João, onde trabalha o porteiro.

Os dois foram autuados por receptação na 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais.

Deic - mpv (c)

footerNoticia.png

  • Deic Celulares Face.jpg

AnteriorPróxima