Loading...
Skip to content

Notícias

07/12/2017

Polícia Civil faz incineração recorde de drogas apreendidas no litoral de SP

Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 (14:00)

Mais de 5 toneladas de drogas apreendidas na Baixada Santista são levadas em caminhões para incineração.jpgMais de cinco toneladas de drogas, que foram apreeendidas em cidades da Baixada Santista (Deinter 6), no litoral de São Paulo, ao longo do ano de 2017, foram incineradas na manhã de quarta-feira (6/12). As investigações desenvolvidas nos últimos meses permitiram o desmantelamento de organizações criminosas e a retirada de circulação desses entorpences.

Segundo o delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, a maior parte da droga apreendida é maconha. "Das cinco toneladas de entorpecentes, 80% é maconha, o restante é cocaína e crack. Todo esse montante foi apreendido durante operações na região e, após passarem por perícia e com a devida autorização judicial, estamos incinerando na data de hoje", explica.

Dados referentes ao meses de janeiro a outubro apontam que, na região, a apreensão de maconha cresce anualmente. Em 2014, foram apreendidos 779,3 kg; já em 2015, a polícia apreendeu mais de 1 tonelada; em 2016, o número de maconha apreendida chegou a três toneladas. Neste ano, a Polícia Civil apreendeu mais de 5 toneladas. "Esse é o resultado de operações constantes da polícia no combate às organizações criminosas que agem em nossa região", conta o delegado.

As cinco toneladas de entorpecentes foram transportadas em caminhões para uma empresa siderúrgica, em Cubatão, onde foram incineradas em umalto-forno. "Essa é a maior quantidade incinerada de uma só vez aqui na região", contou Gatto.

Fonte e fotos: G1 - lm (i)

footerNoticia.png

  • Mais de 5 toneladas de drogas apreendidas na Baixada Santista são levadas em caminhões para incineração  1.jpg
  • Mais de 5 toneladas de drogas apreendidas na Baixada Santista são levadas em caminhões para incineração.jpg