11/07/2017

Polícia Civil realiza operação na região do 'Mercadão' para coibir falsos 'flanelinhas'

Terça-feira, 11 de julho de 2017 (16:45)

A 1ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Decade) realiza, durante o dia de hoje (11/7), uma operação policial para coibir a prática de exercício ilegal de profissão ou atividade, perpetrada por "flanelinhas", na região do Mercado Municipal.

No início da ação, os policiais supreenderam diversos "flanelinhas" em atividade ilegal, sem as identificações obrigatórias e alguns com drogas e com tickets de Zona Azul Digital.

No primeiro caso, um “flanelinha” exigiu da vítima a quantia de R$ 8 por hora, para que ela pudesse estacionar seu veículo em via pública. Os policiais civis constataram que ele não possuía credenciamento junto ao órgão regulamentador do Ministério do Trabalho, tampouco, no órgão municipal que estabelece em normas administrativas, os requisitos para o exercício da atividade em convênio com a cooperativa. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e responderá por exercício ilegal de profissão ou atividade.

Outros "flanelinhas" possuíam regulamentação junto ao Órgão do Ministério do Trabalho, entretanto, não preenchiam os requisitos estabelecidos pela normativa do órgão municipal para o exercício.

Em uma rua nos arredores do “Mercadão”, outro "flanelinha" foi surpreendido portando alguns tickets de Zona Azul Digital, ensejando apreensão e encaminhamento ao setor competente da Companhia de Engenharia de Tráfego.

E por fim, um dos abordados estava com uma pequena porção de maconha, sendo elaborado o Termo Circunstanciado sobre drogas para consumo pessoal sem autorização.

Fonte: UIP/Decade - eov (c)

• Mercadão.jpg