Loading...
Skip to content

Notícias

13/06/2017

Polícia Civil prende autor de homicídio praticado contra policial militar em São Vicente com 100 kg de maconha


São Paulo, 13 de junho de 2017 (17:45)

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Santos (Deinter 6) cumpriram, na manhã de hoje (13/6), o mandado de prisão temporária contra homem de 32 anos, suspeito de matado um policial militar, no bairro Humaitá, em São Vicente.

As investigações em curso apontam o investigado como o autor do homicídio ocorrido em maio de 2017, a vítima, que era policial militar foi atingida por nove disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

Os investigadores deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária no domicílio do procurado, que ao avistar os policiais civis tentou fugir pelos telhados dos imóveis vizinhos, sendo rapidamente detido.

O capturado conhecido vulgarmente como “Val” teria cometido o homicídio em parceria com outro homem, chamado de “Pio”. Eles são apontados como “donos” de um ponto de venda de drogas, no bairro onde o policial foi morto. 

“Val” acabou por confessar a prática do tráfico de drogas, e levou os policiais civis até o endereço, onde ele e seu comparsa escondiam a droga. No local indicado foram apreendidos 100 kg de maconha, 7 sacos com cocaína, diversas sacolas contendo um pó branco utilizado no refino da droga (insumos), milhares de eppendorfs e sacos vazios (utilizados no embalo da droga), uma pistola calibre 9mm, dezenas de cartuchos, além de celulares, balanças de precisão e cadernos com a contabilidade do tráfico.

O indiciado foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e ainda responderá pelo homicídio. Seu comparsa já identificado, também teve a prisão decretada pela Justiça e a Polícia Civil enceta buscas com o objetivo de capturá-lo.

Fonte e foto: Deinter 6 - eov (c)

  • Dig Santos.jpg