Loading...
Skip to content

Notícias

13/06/2017

Deic prende dupla que invadiu transportadora de valores em MG

Terça-feira, 13 de junho de 2017 (8:45)

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada em ataques contra bases de transporte de valores. As detenções aconteceram na cidade de Contagem/MG, na sexta-feira (9/6). A ação teve colaboração de integrantes da Polícia Civil mineira. As equipes apreenderam um fuzil, duas metralhadoras, três pistolas, munições e dinheiro. A dupla acabou reconhecida como participantes do sequestro de parentes de funcionários da empresa de transporte de valores e posterior invasão do local. O crime aconteceu no início deste mês.

Segundo o delegado de polícia Carlos Alberto da Cunha, titular da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, responsável pelas prisões, a divulgação só aconteceu na segunda-feira (12/6) para não atrapalhar as apurações da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele explicou que realizavam apurações sobre uma quadrilha especializada em invasão das bases de transporte de valores. As informações permitiram identificar dois integrantes.

Em Contagem, os policiais civis da 6ª Patrimônio contaram com o apoio da 5ª Delegacia de Polícia Especializada em Repressão ao Crime Organizado. A dupla foi cercada na rua Romã, bairro Alvorada, quando ocupavam um veículo Strada, que transportava armamentos, munições, dinheiro, documentos falsos e equipamentos para arrombamentos. Os presos são suspeitos de um ataque em uma transportadora de valores no Maranhão e também no Paraguai.                           

Fonte: Deic- ocn (c)

 

footerNoticia.png